Letícia estava voltando do trabalho.
Nesse dia, o ônibus estava lotado e, depois de uma hora, conseguiu chegar na rua de sua casa.
Até que seu celular vibrou. Olhou e viu que era uma mensagem dizendo: “Estou te esperando na frente do portão”!
Primeiro ficou assustada, mas quando viu... Era Rafinha, de terno e com flores.
- Rafinha?
- Demorou, hein?
- Ônibus lotado!
- Está achando que sou louco, não?
- Deixa eu ver...
Ela coloca a mão na testa dele.
- É, você está muito louco! Mas vou te contar um segredo!
- Qual?
- As melhores pessoas são assim!
Ele sorri.
- Ah, pra você!
- Flores? Que eu saiba não é meu aniversário!
- E precisa?
- Claro que não! Quer entrar?
- Pode ser...
Os dois se sentam no sofá.
- Qual o próximo passo, hein? Me pedir em namoro?
- Só se você quiser!
Ela muda de assunto rapidamente.
- Er... Como vai o CQC?
- Bem... Apesar do mala do Luque...
- Háhá... Eu também não vou com a cara dele!
- Duas coisas em comum!
- Duas? Eu só sei da primeira!
- A segunda coisa é o sorriso lindo!
- Ah valeu! O seu é melhor!
- É melhor ser linda por completo e não como eu, que é só o sorriso!
- Eu não acho isso! Quer dizer... Pare de se menosprezar!
- Só paro porque você pediu! Mas e o trabalho?
- Vai bem! Entrou uma menina!
- Pretendente do Danilo, não?
- Como acertou?
- Ele é meu amigão!
- Só isso, não?
- Achei que ciúme só existia em namoro...
- Quem falou em ciúme? Eu não!
- Tem o meu número?
- Não! Então anota aí!
- Ok... Por acaso quer que eu te ligue?
- Claro que não! Eu vou te ligar!
- Olha, se não me ligar, te enforco com essa gravata!
- Claro, senhorita!
Ambos riem.
Começa a trovejar.
- Nossa, parece que vai chover!
- Tem medo?
- Um pouco...
- Eu tenho mais ainda!
- De chuva?
- Não, dessa coisa preta no meu pé!
- Ah, é a Baby, minha gata!
- Ufa... Me assustei!
- Háhá...
- Quer companhia?
- Bom... Se não for muito incômodo?
- Ao contrário, eu adoraria! As damas primeiro!
- Pra onde?
- Pro quarto, ué?
- Você não acha que está muito atrevido hoje?
- Isso é só o começo!
- Bobo!
- Bobo não, comediante!
- Está bem, comediante!
Os dois vão para o quarto e se sentam na cama.
- É bom ter alguém para abraçar quando você sente medo, não?
- Quer insinuar o que, hein?
- Só que você tem um homem de dois metros para aproveitar!
- Sério? Então, podia trazer um copo de suco?
- Claro madame!
Logo ele volta com o copo.
- Prontinho!
- Obrigada!
- Não precisa agradecer!
Os dois não percebem a presença de Baby, que pula no colo de Le e a faz derrubar o suco em Rafinha.
- Ai Rafs, desculpe...
- Tudo bem... Gostei do apelido!
Ele tira o terno e a camiseta.
- Letícia, cheguei!
- Ih, é a Taianne!
Ela vai no quarto.
- Rafael Bastos?
- Pode chamar de Rafinha!
- E por que você está sem camisa? Er... Deixa, melhor nem explicar!
- Não, é que eu derrubei suco nele!
- Ah... A-credito! Bem... Vou dormir!
- É, ele está de saída, não Rafinha?
- Er... Não, mas... Claro! Estou indo! Te ligo amanhã!
- Ok, beijos!
- Beijos!
Rafinha sai, e as duas continuam no quarto.
- Nada, né?
- Para com isso, Tai! Vamos dormir!
- Claro!
CONTINUA...